Candidato Hildon Chaves explica modificações no sistema de transporte coletivo na capital

O prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição, intensificou a agenda de reuniões para mostrar seu trabalho à população. ...

Por Assessoria

Publicado em:

O prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição, intensificou a agenda de reuniões para mostrar seu trabalho à população. Os eleitores têm reconhecido as ações da prefeitura ao longo desses quase quatro anos e também as ações para melhorar o sistema de transporte público. O principal pedido ainda é por asfalto.

Hildon Chaves lembrou que o transporte público estava caótico há mais de 20 anos, e que foi preciso três anos para resolver o problema. “Se estávamos há duas décadas nessa situação é porque não é tão fácil resolver, mas agora a população é atendida com ônibus novos, a maioria equipada com ar condicionado”, destacou.

O prefeito explicou que foi realizado um estudo através da engenharia de trânsito, para que o sistema funcione da melhor forma possível. Ele citou que hoje algumas linhas circulam somente nos bairros, enquanto outras fazem a ligação bairro/centro, e que agora os percursos estão muito mais rápidos.

Ele detalhou que ouve algumas mudanças de rotas, mas que os ônibus estão atendendo toda a cidade. Hildon Chaves disse, ainda, que uma boa alternativa é baixar no celular o aplicativo Cittamobi. Com ele é possível verificar onde está a parada mais próxima, qual o ônibus que deve ser tomado e em quanto tempo o veículo deverá passar.

“Não há mais a necessidade de ficar muito tempo na parada esperando por um ônibus. O novo sistema é moderno e bem planejado. Está muito mais fácil utilizar o transporte coletivo em Porto Velho”, disse o candidato.

Quanto ao asfaltamento, Hildon Chaves explicou que na campanha anterior não prometeu asfaltar um metro de ruas sequer, mas que nesses quatro anos aproximadamente 250 quilômetros de vias serão asfaltadas.

“Quando assumimos, havia 550 quilômetros de ruas somente com cascalho. Vamos asfaltar quase a metade. Costumo dizer que, quem asfalta uma metade, pode asfaltar a outra. Você que ainda não tem asfalto em sua rua, sabia que a cada via asfaltada estamos chegando mais perto da sua casa”, finalizou Hildon Chaves.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.