O anúncio oficial feito pelo Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Aires Moura (PMDB), ocorreu durante a Formatura de Sargentos da Polícia Militar – CFS 2017, que aconteceu na última sexta-feira (25), Dia do Soldado no Quartel do Comando Geral.
Em discurso, Confúcio assegurou que as vagas deixadas pelos então formados Sargentos, antes Cabos vão ser ocupadas por soldados, aptos a iniciarem e concluírem o Curso de Formação de Cabos – CFC – 2017. O chefe do executivo estadual garantiu que o curso tem previsão de início no mês de outubro e finaliza em dezembro deste ano.
“Esse curso de formação é mais do que justo a esses homens que são tão empenhados na segurança da população, procurando sempre manter a ordem pública. É válido destacar o empenho do representante da classe, Deputado Jesuíno Boabaid que mantém sempre um bom diálogo com o governo e suas ações a favor da tropa sempre resultam em avanços”. Ressaltou Confúcio.
Jesuíno por sua vez, fez questão de parabenizar o chefe maior do estado e voltou a dizer, que nunca na história do governo de Rondônia as forças auxiliares de seguranças, PM e BM foi tão bem assistida como está sendo. “Seu governo vai ficar marcado de uma forma muito positiva”. Finalizou Boabaid.
Os militares aptos ao curso de formação são soldados da turma de 2006.