A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou na tarde desta segunda-feira (20) seu estande na 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. O evento vai até o próximo sábado (25) no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.
Realizada anualmente, a Rondônia Rural Show Internacional é uma feira de negócios que tem proporcionado o encontro de produtores rurais interessados em boas práticas no agronegócio sustentável, estudantes em busca de capacitação no nicho de mercado vinculado ao agro, autoridades nacionais, representantes de embaixadas e comitivas com empresários interessados em participar de oportunidades de negócios.
Inicialmente, o presidente da Assembleia de Deus em Ji-Paraná, pastor Sadraque Muniz, fez uma oração aos presentes e, em seguida, destacou o compromisso dos deputados estaduais em prol da agricultura familiar. “É um instante importante para o nosso estado e em que nos reunimos para divulgar tudo de bom que tem sido feito em prol da agricultura familiar. Estamos reunidos nesta feira para cada um apresentar o que tem descoberto para esta área econômica que é o agronegócio. Os deputados tem se dedicado para produzir leis que possam atender os anseios e tornar a vida da nossa população melhor”, frisou.
O presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB) abriu a solenidade dando boas-vindas aos presentes. “Essa é nossa assembleia itinerante que teremos ao longo da semana com uma programação diversificada para atender a população com cursos e palestras. Nós, deputados estaduais, somos apaixonados pelo homem do campo, temos investimentos e vamos continuar impulsionando tudo isso em favor da nossa agricultura”, valorizou.
Para o 1º Secretário da Alero, deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), é essencial essa conexão entre a Casa de Leis e a agricultura familiar rondoniense na maior feira agropecuária da região Norte. “Temos que valorizar os homens e mulheres de mãos calejadas que acordam cedo para poder fazer o nosso estado crescer. Termos nosso estande na Rondônia Rural Show faz com que possamos estar próximos do produtor rural, ouvir suas demandas e que possamos apoiar o homem do campo por meio de políticas públicas, pois juntos sempre seremos mais fortes”, frisou.