Os políticos Acir Gurgacz (PDT) e Expedito Netto (PSD) foram anunciados como integrantes da equipe responsável pela transição do governo de Jair Bolsonaro para o governo Lula. A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de terça-feira (22).
Gurgacz fará parte do grupo de infraestrutura. Além de empresário no ramo de transportes e comunicações, ele tem carreira política em Rondônia, já atuou como prefeito e atualmente é senador, onde também ocupa a posição de vice-presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura.
Expedito Netto fará parte do grupo de ciência, tecnologia e inovação. Com formação em direito, atualmente ele é empresário e Deputado Federal por Rondônia.
Na última semana outra política rondoniense foi anunciada para atuar na transição do governo. A educadora e ex-senadora por Rondônia Fátima Cleide (PT) faz parte do grupo técnico de educação.
Equipe de transição
O responsável pela equipe de transição é o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no total, até o momento, quase 300 pessoas foram confirmadas como membros.
A equipe de transição se reuniu nesta quarta-feira (23) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O grupo quer saber as providências que o governo Bolsonaro está tomando para enfrentar a nova onda de Covid.
Por parte do atual governo, a transição está sendo feita pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.