No encontro Nacional do Aliança pelo Brasil, realizado na tarde desta Sexta Feira, nas dependências do Hotel Golden Plaza na capital, o governador Marcos Rocha foi a grande ausência.
Após ter se elegido governador de Rondônia, já que era um ilustre desconhecido, com o apoio do Presidente Bolsonaro, Marcos Rocha, mostrando sua magoa por não ter sido escolhido por Bolsonaro, como coordenador da sigla no estado, deu o troco no presidente e não compareceu ao evento que reuniu diversas lideranças e coordenadores regional no estado de Rondônia.
Segundo uma liderança, ouvido pela reportagem da Folha Rondoniense, além de não ter comparecido, Marcos Rocha e membros de sua equipe boicotaram o encontro, não contribuindo em nada para a realização do evento. há casos relatado que inclusive alguns simpatizantes de Bolsonaro, não compareceram por medo de perseguição politica
A Folha Rondoniense, em conversa com vice presidente nacional da sigla, o empresário Luiz Felipe Belmonte, perguntou sobre a ausência do governador, e teve como resposta que tudo está sendo observado, e analisado , e que tudo será relatado ao presidente nacional da sigla Jair Bolsonaro.
Outra liderança que se elegeu com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, foi o deputado estadual Eyder Brasil, também ausente no encontro.
Nesse momento tão importante para a consolidação do partido da Aliança pelo Brasil, em que o presidente Jair Bolsonaro tem focado sua atenção para conseguir o registro exigido pela justiça eleitoral para lançamento de candidaturas majoritárias e proporcional em 2020, Marcos Rocha dá uma clara demonstração que está se lixando para a formação do Aliança pelo Brasil