A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (3), a quarta fase da Operação Lesa Pátria, para identificar e prender pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília.
Para a surpresa da população rondoniense, que acordou com todos os sites do Brasil noticiando que William Ferreira, também conhecido como Homem do Tempo era uma das pessoas presas acusado de terrorismo.
Natural de Brasília, o homem de 58 anos compartilhou no Facebook vídeos e fotos no momento das destruições ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
Antes de participar dos ataques, em Brasília, o indivíduo ficou acampado junto a outros apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na 17ª Brigada de Infantaria de Selva do município. A corporação conduziu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em Porto Velho.
A um tempo atrás, William através de um vídeo negou notícias de que havia sido preso, alegando Fake news e aproveitou para justificar os vídeos gravados por ele durante o atentado: “Estava de férias em Brasília com a minha família, quando vi o quebra – quebra e resolvi gravar, não estava participando ” alegou o mesmo. Após a prisão os perfis das redes sociais do acusado foram retirados do ar.
Além de William, a operação também cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em endereços de São Paulo, Distrito Federal, Rondônia, Goiás, Espírito Santo e Mato Grosso.