A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Chapecó identificaram o homem suspeito de amarrar um cachorro da raça Rottweiler atrás de uma caminhonete e arrastá-lo pelas ruas da cidade na madrugada do último sábado (22/2). O crime, que gerou revolta nas redes sociais, pode ter sido motivado por vingança, segundo a polícia.
De acordo com o delegado regional de Chapecó, Rodrigo Moura, o animal que foi arrastado teria matado o cachorro de estimação do suspeito, o que teria levado o homem a cometer o ato brutal. O suspeito deve responder por maus-tratos a animais qualificados.
Veja também:
Homem encontrado morto em Rondônia é acusado de atirar na ex-esposa e matar a amiga dela
O caso só veio à tona após imagens do incidente circularem pelas redes sociais e chamarem a atenção da polícia na manhã de segunda-feira (24/2). Câmeras de videomonitoramento captaram o momento exato em que um homem chega ao local, amarra um dos cães atrás de sua caminhonete e dá partida no veículo. O fato aconteceu na rua Brusque, no bairro Bela Vista. O outro cachorro que estava no local seguiu o veículo latindo, tentando acompanhar seu companheiro que estava sendo arrastado.
Apesar do sofrimento, o cachorro arrastado sobreviveu, mas sofreu lesões nas patas, unhas e no rosto. A polícia está conduzindo as investigações e aguarda o depoimento do suspeito, que pode ser formalmente acusado de maus-tratos.
A população foi orientada a denunciar casos de maus-tratos contra animais, sejam domésticos ou silvestres, por meio do Disque-Denúncia 181 ou da delegacia virtual de proteção animal.