Viralizou em grupos no WhatsApp o vídeo gravado por um morador do bairro Orleans, em Vilhena, mostrando a perseguição de uma viatura a um motociclista em alta velocidade. O episódio aconteceu na tarde de ontem (11).
Com uma garota na garupa, o jovem protagoniza uma cena cada vez mais comum na cidade e que quase sempre acaba mal: condutores que ignoram as ordens de parada da PM e muitas vezes se envolvem em acidentes graves.
No caso do jovem mostrado no vídeo, e que não foi identificado, sua ousadia terminou em queda, prisão e constrangimento.
O site teve acesso à ocorrência sobre o caso, e descobriu que o piloto, inabilitado, tem 17 anos. A namorada dele, que estava na garupa, tem 14 e pulou da moto, uma Honda Mix 160, com placa da cidade de Rolim de Moura, durante a perseguição policial.
Segundo o BOP (Boletim de Ocorrência Policial) registrado, a moto estava com o escapamento defeituoso e o condutor, ao receber ordem de parada da guarnição, empreendeu fuga, “rampando” quebra-molas e desrespeitando a sinalização.
No bairro Alvorada, em alta velocidade, o menor colocou em risco a vida de crianças que brincavam na rua. No Alphaville, ao fazer uma curva, o piloto sofreu uma queda e, mesmo ferido tentou fugir a pé, mas foi alcançado.
Após queda, a moto pilotada pelo garoto chegou a se chocar com um carro que estava estacionado e sofreu algumas avarias em ambos os veículos. Algemado, o rapaz foi apresentado na Unisp, e a motocicleta recolhida ao pátio da Ciretran.
ASSISTA AO VÍDEO: