Um grave acidente de trânsito resultou na morte do motoboy Edilson Guimarães Ferreira, de 37 anos, na noite desta quinta-feira (13), em Porto Velho. A vítima trafegava pela Avenida Carlos Gomes quando foi violentamente atingida por uma caminhonete Hilux, conduzida pelo engenheiro agrônomo Antônio Cândido Martins Neto, de 28 anos, que avançou a preferencial na Rua Gonçalves Dias.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista relatou que não percebeu a preferencial e quase colidiu também contra um ônibus. Com o impacto da batida, o motoboy não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, tendo o óbito constatado por uma equipe do Samu.
Durante a verificação da placa da caminhonete, os policiais identificaram um histórico de seis infrações de trânsito relacionadas à condução imprudente. O teste do bafômetro realizado no motorista apontou 0,07 mg/L de álcool no sangue, quantidade inferior ao limite para configuração de crime de embriaguez ao volante. No entanto, o engenheiro foi autuado e recebeu uma fiança estipulada em R$ 10 mil pelo delegado de plantão.
O acidente levanta novamente o alerta sobre o respeito às leis de trânsito e a responsabilidade dos condutores, especialmente em áreas de grande circulação de motociclistas e trabalhadores de delivery, que enfrentam diariamente os riscos do trânsito urbano.
Veja vídeo: