PUBLICIDADE

VEJA O VÍDEO: Casal escapa da morte após caminhoneiro agir rápido na BR-364 em Rondônia

Carro invadiu pista contrária após cochilo da condutora; colisão aconteceu próximo ao trevo de acesso a Colorado do Oeste, em Rondônia

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

Um grave acidente por pouco não terminou em tragédia na noite deste domingo (26), na BR-364, próximo ao trevo de acesso à BR-435, que liga à cidade de Colorado do Oeste, em Rondônia. Um casal morador de Vilhena escapou da morte após o carro em que estavam colidir na lateral de uma carreta bitrem.

De acordo com informações apuradas, o servidor público Éder Alves Pamponel, de 39 anos, conduzia o veículo modelo Chevrolet Tracker ao lado da esposa, de 35 anos. Eles vinham de Ouro Preto do Oeste e haviam parado para jantar em Pimenta Bueno. Após a refeição, a mulher assumiu a direção do carro.

Cerca de 15 km antes de chegar a Vilhena, a condutora teria cochilado ao volante, fazendo com que o carro invadisse a pista contrária. A colisão frontal com a carreta só não aconteceu graças à ação rápida do motorista do bitrem, que conseguiu desviar o veículo para fora da rodovia, evitando um impacto direto.

Veja também:

Com a manobra brusca, alguns pneus traseiros da carreta estouraram, e o casal acabou perdendo a consciência momentaneamente. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional de Vilhena. Após avaliação médica, receberam alta nesta segunda-feira (27), sem ferimentos graves.

Em entrevista, Éder reconheceu que, se não fosse pela reação do caminhoneiro, ele e a esposa poderiam ter morrido no local. O vídeo do momento da colisão e da ação do motorista viralizou nas redes sociais, com muitos internautas classificando o caminhoneiro como “herói na estrada”.

O caso serve de alerta para os riscos de fadiga e cochilo ao volante, uma das principais causas de acidentes graves em rodovias.

Veja o vídeo:

Com informações do Folha do Sul

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE