Três meses depois de atirar e matar um estudante que soltava pipa em Porto Velho, o paradeiro de Luís Gabriel Vinhorquis de Souza ainda é desconhecido para a polícia de Rondônia.
Luís é considerado foragido por ter assassinado Arthur Amora Ribeiro, de 13 anos, com um tiro na cabeça no mês de agosto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito fugiu da capital de Rondônia após o crime e a suspeita inicial foi que ele tivesse ido para a cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre. No entanto, agora acredita-se que Luís esteja escondido em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.
Luís Gabriel Vinhorquis de Souza tem 18 anos e um histórico de crimes na ficha policial. Quando ainda era menor de idade, Luís foi apreendido por furto, receptação e furto de veículos.
Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassado através do telefone 197, da Polícia Civil, ou 190 da Polícia Militar. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Morto enquanto soltava pipa
Arthur Amora Ribeiro, de 13 anos, era estudante da 9ª série e foi atingido na cabeça por um tiro enquanto soltava pipa junto de amigos no bairro São Cristóvão no dia 4 de agosto.
A Polícia Civil já sabe que antes do adolescente ser baleado houve uma briga entre o suspeito e uma outra pessoa na rua Guanabara com a rua Quintino Bocaiúva.
Meia hora depois da discussão inicial, o suspeito retornou ao local, dessa vez armado, e atirou. Naquele momento vários motociclistas passavam pela região e, por isso, inicialmente acreditava-se que o disparo tivesse sido efetuado por esse grupo.
A bala disparada por Luís Gabriel acertou a cabeça do estudante de 13 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.