Um grave acidente de trabalho abalou a cidade de Cacoal, em Rondônia, neste domingo (6). O trabalhador Jocemar Aires de Andrade, de 43 anos, morreu após cair em uma moenga, equipamento utilizado em setores industriais para moagem de grãos e outros materiais. A tragédia ocorreu enquanto ele realizava um serviço terceirizado na indústria onde trabalhava.
De acordo com informações iniciais, Jocemar estava operando nas proximidades da moenga quando perdeu o equilíbrio e acabou sendo sugado para dentro do equipamento. Apesar da rápida chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, Jocemar não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto ainda no local do acidente.
A Perícia Criminal foi chamada para realizar os procedimentos técnicos e ajudar na investigação das causas do acidente. O laudo pericial, que será concluído nos próximos dias, irá esclarecer a dinâmica do ocorrido.
Jocemar prestava serviços terceirizados à indústria e, segundo testemunhas, estava realizando uma operação no momento da queda. A empresa onde ele trabalhava ainda não se manifestou publicamente sobre o incidente. O caso será investigado pela Polícia Civil, e um inquérito será instaurado para apurar as responsabilidades e evitar que outros acidentes semelhantes ocorram.
O caso está sendo acompanhado por sindicatos e órgãos de fiscalização do trabalho, que monitoram as investigações.
Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!