O corpo do servidor público municipal da prefeitura de Ouro Preto do Oeste (RO) João Carvalho da Cruz, 69 anos, que estava desaparecido desde o dia 02 de janeiro – dia do feriado estadual (antecipado) em Rondônia – e foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (04/01), no pátio da Escola Municipal (EMEF) Cora Coralina, foi velado no templo da Igreja Assembleia de Deus Madureira do distrito de Rondominas e sepultado no cemitério da localidade, na quinta-feira.
O idoso era vigilante no estabelecimento de ensino fundamental localizado à Rua Juscelino Kubitschek, e devido ter sido o óbito causado, aparentemente por causas naturais, não houve a presença da equipe da Polícia Técnico-científica (Politec) na cidade.
Um funcionário da escola encontrou o corpo do servidor desaparecido caído, sem vida, no pátio da instituição e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Segundo a equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros, a vítima aparentava estar capinando o pátio de terra, quando sofreu algum mal súbito, pois foi encontrado na posição de decúbito ventral, descalço e uma enxada caída ao lado, local onde parte mato havia sido limpo. O corpo foi liberado para a funerária Associação Vida Nova.
O senhor João Carvalho tinha como hábito carpinar o pátio das escolas onde ele foi lotado durante a sua atividade. Servidores lotados na Escola Pestalozzi, onde o idoso já prestou serviços, lamentaram a perda e afirmaram que carpinar a vegetação na área da escola era uma das coisas que ele mais gostava de fazer.
Nas Redes Sociais, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o falecimento do servidor, muitas pessoas enviaram condolências aos familiares.