Na manhã desta segunda-feira (23), uma ação coordenada da Polícia Militar de Rondônia evitou uma tragédia na capital. Um vigilante, enfrentando uma crise emocional desencadeada por problemas conjugais, ameaçava tirar a própria vida. A situação foi rapidamente detectada por um Totem de monitoramento, que acionou de forma imediata a equipe de negociadores da PM.
Entre os profissionais envolvidos na ocorrência, estava o próprio secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Vital, que possui formação especializada em negociações de crise. Ele se uniu às forças de segurança e, com diálogo e técnica, conduziu pessoalmente as tratativas que resultaram na preservação da vida do homem.
Entenda o caso:
“Nós não podemos permitir que o mal vença. Hoje, garantimos que um filho não perdesse seu pai e, mais do que isso, mostramos que é possível recomeçar. Tenho certeza de que, com o devido acompanhamento e apoio, ele irá se reerguer. Porque, para salvar uma vida, todo sacrifício vale a pena. Esse é o nosso dever”, declarou o secretário.
A ação contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros e de outras equipes da segurança pública estadual. De acordo com as autoridades, o vigilante será encaminhado para receber suporte psicológico e acompanhamento especializado.
A rápida resposta da segurança pública e o envolvimento direto do secretário demonstram o comprometimento do Governo de Rondônia com a vida e com o bem-estar da população.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!