Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal fizeram diversas abordagem e apreensões, na noite deste sábado (07), após guarnição ter sido atacada.
Na Operação Saturação várias pessoas foram abordadas e veículos com restrições, foram apreendidos. unindo as forças de segurança estadual e federal, foi realizada em Presidente Médici (RO) na noite do último sábado, 07 de maio, após uma Guarnição da Polícia Militar ter sido atacada durante uma abordagem ao uma pessoa, durante inauguração de uma conveniência, num posto de combustíveis, na cidade.
Os militares foram acuados, hostilizados e atacados por pessoas que estavam no local. A viatura foi depredada e os policiais militares deixaram o local sem enfrentamento, para proteger a Guarnição de Serviço.
A notícia repercutiu de maneira negativa-extrema, para as forças policiais locais. Pessoas com formação superior e até mesmo do setor público de segurança, foram para as redes sociais hostilizar ainda mais a ação dos integrantes da Guarnição da PM, que conforme publicações, eram três policiais apenas e teriam sido “afugentados” pelos populares, que seriam liderados por um servidor da Sesdec, que ainda não emitiu ‘Nota’ sobre o fato, se verdadeiro, ou não.
Quando as Guarnições chegaram ao centro de Presidente Médici, todas as entradas e saídas da cidade já havia sido bloqueadas. Vídeos foram gravados no mesmo local onde a Guarnição da Polícia Militar foi hostilizada.
Desta vez, o comportamento foi bem diferente. Não houve enfrentamento, ninguém reagiu a subjeção imposta e várias abordagens e apreensões foram realizadas.
Acompanhe alguns dos vídeos divulgados nas redes sociais, abaixo: