A Polícia Civil de Rondônia anunciou, nesta segunda-feira (20), a prisão de dois suspeitos envolvidos no assassinato do cabo da Polícia Militar (PM), Fábio Martins. As prisões ocorreram logo após a divulgação dos nomes dos suspeitos e de outros dois indivíduos procurados.
Os detidos foram identificados como Carolina Samara Rodrigues Leal, conhecida como “Carolina do CV”, e Pablo Henrique Moreira Reis, apelidado de “Surfista”. Ambos são acusados de participação no homicídio de Fábio Martins, ocorrido no conjunto habitacional Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho, na noite de 12 de janeiro.
A prisão dos dois suspeitos foi possível graças às intensas investigações e operações da Polícia Civil, que contaram com o apoio da Polícia Militar. Sabe-se que a prisão ocorreu um pouco tempo depois da divulgação dos nomes dos foragidos.
Além dos dois suspeitos já presos, outros dois continuam sendo procurados. A Polícia Civil emitiu um apelo à população, solicitando informações que possam ajudar na localização dos foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque Denúncia, pelos números 197 ou 190.
A captura dos suspeitos é considerada um avanço nas investigações, mas as autoridades ressaltam que o caso ainda está sob purificação. Além disso, a violência no estado tem aumentado, com ataques a veículos e confrontos armados registrados nos últimos dias, possivelmente em retaliação ao assassinato do PM.
A Polícia Militar segue com as operações para capturar os outros envolvidos e garantir a segurança da população de Porto Velho. O caso do cabo Fábio Martins é mais um capítulo na crescente batalha entre facções criminosas e as forças de segurança pública em Rondônia.
Veja abaixo imagens divulgadas pela Polícia Civil;