PRF intercepta carregamento de maconha transportado por passageira em táxi na BR 425 em RO

Jovem de 19 anos foi flagrada com 6,3 KG de droga durante fiscalização de trânsito na fronteira Brasil-Bolívia.

Por Jornal Rondônia

Atualizado em:

Na tarde de quinta-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de maconha transportado por uma passageira de 19 anos, que viajava em um táxi pela BR 425, próximo ao km 101, em Guajará-Mirim. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina, com foco no cumprimento de normas de segurança no transporte coletivo de passageiros.

Os policiais estavam realizando uma inspeção nos dispositivos de retenção obrigatórios, como os cintos de segurança, quando identificaram que a jovem carregava uma mochila com substância ilícita. Ao verificar a bagagem, foram encontrados 6,3 kg de maconha. A jovem foi conduzida para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde a droga foi apreendida e destruída.

A PRF destacou que a fiscalização de dispositivos obrigatórios, como o cinto de segurança, visa reduzir os índices de lesões e mortes no trânsito, além de prevenir crimes. A passageira foi autuada por tráfico de drogas e permanece à disposição do Poder Judiciário. A operação também ressaltou a importância do cumprimento das diretrizes nacionais de Direitos Humanos, conforme as orientações da Superintendência e da Delegacia Metropolitana de Porto Velho.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.