PRF intercepta carregamento com 140 kg de drogas e arma de fogo em Porto Velho

O flagrante ocorreu durante uma abordagem de rotina a um caminhão, onde um motorista de 47 anos estava transportando os itens ilegais.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Na manhã deste sábado (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma importante interceptação em Porto Velho, resultando na apreensão de um carregamento ilícito de drogas e uma arma de fogo. O flagrante ocorreu durante uma abordagem de rotina a um caminhão, onde um motorista de 47 anos estava transportando os itens ilegais.

Durante a abordagem, os policiais solicitaram a abertura do compartimento de carga para verificar os itens transportados em relação à nota fiscal apresentada. Neste momento, o motorista demonstrou nervosismo excessivo e tentou evitar a fiscalização, alegando que o carregamento estava lacrado pela empresa.

Diante da suspeita levantada pelo comportamento do condutor, os agentes procederam com a abertura do caminhão, revelando que algumas caixas de papelão não estavam de acordo com o padrão e não estavam relacionadas no documento fiscal. Questionado sobre o conteúdo dessas caixas, o indivíduo confessou que nelas estavam escondidas drogas e uma pistola.

No total, foram apreendidos 66 kg de maconha, 41 kg de cloridrato de cocaína, 39 kg de pasta base de cocaína e uma pistola Taurus calibre .380. Além das substâncias ilícitas, mais de R$ 1400,00 em espécie foram encontrados com o suspeito.

O motorista e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis. A ação da PRF representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região e reforça o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.