No último sábado, 07, no município de Primavera do Leste (MT), a equipe da PRF de plantão deu ordem de parada a um veículo tipo prancha que efetuava o transporte de um veículo baú. O que chamou a atenção dos policiais foi a amarração estar irregular, as fitas que faziam a fixação do veículo transportado estavam frouxas, pondo em risco a segurança viária.
Durante a fiscalização, o condutor informou ter recebido uma quantia para levar o caminhão até a cidade Goiânia (GO) e dentro do caminhão-baú havia um quadriciclo do mesmo proprietário. Ao ser feita a verificação do acondicionamento do quadriciclo no interior do baú, foi percebido um cheiro forte de massa plástica, sendo encontrado posteriormente um compartimento falso no interior do veículo.
Além disso, o motorista apresentava-se nervoso e mentindo sobre a rota que havia feito, data da viagem e local de carregamento, pois foram encontrados comprovantes de pedágio em Jangada (MT) e de abastecimento em Pontes e Lacerda (MT) não sendo compatível com o relato informado.
Dentro do compartimento falso foram localizados 121 tabletes de pasta base de cocaína totalizando 118,8 kg. O condutor do veículo confessou ter carregado o entorpecente em Vilhena. Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil de Primavera do Leste para os procedimentos cabíveis.