Na última terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia apreendeu uma arma de fogo de porte ilegal durante uma operação de combate ao crime no KM 01 da BR 364, no município de Vilhena. O armamento estava sendo transportado sem a devida documentação, e o motorista do veículo foi preso em flagrante.
A apreensão ocorreu após os policiais visualizarem dois veículos saindo de uma estrada de terra e entrando na rodovia. Um dos veículos chamou a atenção por não ter capô, o que motivou a abordagem por parte da PRF. Durante a inspeção, um dos motoristas confessou que havia desviado para a estrada de terra para evitar ser abordado pela PRF.
Ao revistarem o veículo, os agentes encontraram uma espingarda e 12 munições. Questionado sobre a posse da arma, o proprietário do veículo admitiu que não possuía a documentação necessária para portar, manusear e transportar a arma de fogo.
Veja também:
MP descarta crime em acidente aéreo que matou pecuarista e filho
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde as medidas cabíveis foram adotadas. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado devido a irregularidades administrativas.
A ação da PRF reforça o compromisso com a segurança pública e o combate ao transporte ilegal de armas na região.