Pontes utilizadas como rota de invasão na TI Karipuna são destruídas durante operação da PF

Terra Indígena fica localizada entre Porto Velho e Nova Mamoré. Trecho era utilizado para escoar madeira extraída ilegalmente.

Por G1/RO

Publicado em:

Durante uma operação na Terra Índigena (TI) Karipuna, localizada entre Porto Velho e Nova Mamoré (RO), a Polícia Federal (PF) destruiu pontes que eram utilizadas para invasão da área. As ações foram deflagradas na terça-feira (31).

Segundo a PF, duas pontes foram construídas na TI sem a permissão da Fundação Nacional do Índio (Funai). O trecho era utilizado para escoar madeira extraída ilegalmente e para exploração comercial de gado de corte.

Os pontos de invasão ficavam na parte Norte da TI. Uma das pontes que foram abaixo estava em processo de construção. Imagens registradas pelos agentes mostram as estruturas sendo destruídas com o uso de explosivos.

Também participaram da operação agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

No mapa abaixo é possível ver as pontes dos invasores na parte norte da reserva.

Trechos de invasão destruídos na TI Karipuna — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.