Um policial penal federal foi preso por tentar matar dois irmãos, de 45 e 43 anos, em Porto Velho. A tentativa de homicídio foi nesta segunda-feira (9), após o suspeito confundir as vítimas com assaltantes porque estava bêbado.
O caso foi atendido pela Polícia Militar, na rua Angico, bairro Conceição, zona sul. À polícia, uma testemunha relatou que minutos antes do crime estava bebendo em um bar junto com o policial penal.
Em certo momento, os dois decidiram ir embora do local, pois o suspeito estava embriagado e não conseguia nem ficar em pé. A testemunha contou que deu carona ao policial até a casa dele.
Ao chegar na frente da residência, o policial penal viu dois homens trabalhando na rua e achou que eram assaltantes. Nesse momento ele sacou uma pistola e efetuou vários tiros contra os pintores, que são irmãos e conseguiram fugir pela rua.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito e ele foi levado à Central de Flagrantes. Um agente federal de execução penal esteve na delegacia e ficou como responsável pelo suspeito.
As vítimas também se apresentaram no departamento policial. Segundo a PM, os dois irmãos não foram atingidos pelos disparos feitos pelo suspeito.