Policiais da 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Velho, coordenados pelo delegado Cícero Cavalcante, prenderam na manhã desta sexta-feira (7), Gabriel Alfredo do Nascimento Pontes (foto), de 28 anos, acusado de matar o ex-presidiário, Wendel William Pereira dos Santos, 24 anos, no dia 24 de abril deste ano. A vítima foi morta a tiros e a golpes de facão, enquanto dormia, em uma residência, localizada no bairro Lagoa, na zona Leste de Porto Velho.
De acordo com o delegado, no dia do crime, a vítima foi surpreendida por dois criminosos que chegaram atirando, com pistola .40, e desferindo golpes de facão na cabeça de Wendel, que era monitorado pelo sistema prisional.
Durante as investigações, os policiais descobriram que Gabriel era o executor do crime. Os policiais descobriram ainda, que o assassinato foi motivado por disputa de facções criminosas, pela hegemonia do poder em Porto Velho.
Com o avanço das investigações, o delegado representou pela prisão preventiva de Gabriel, a justiça autorizou e nesta manhã os policiais cumpriram.
Preso, Gabriel foi levado para o sistema prisional, onde cumprirá a prisão preventiva.