Investigadores da Delegacia Repressão a Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho, na manhã desta quinta-feira (1), prenderam dois homens, acusados de roubar, extorquir e estuprar um blogueiro, no município de Candeias do Jamari.
Segundo as investigações, um dos suspeitos marcou o encontro amoroso com a vítima, mas na verdade, era uma armadilha. No local, com uso de uma arma de fogo, ele anunciou o assalto.
Com apoio dos comparsas, os criminosos obrigaram a vítima a fazer transações bancárias, via pix, que totalizaram mais de R$ 10 mil.
Os criminosos compraram diversos produtos com o cartão de crédito, além roubar a motocicleta e o aparelho celular da vítima.
Enquanto, um realizava as compras, o criminoso que ficou segurando a vítima, abusou sexualmente dela.
Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas (Sevic), após investigações, identificaram todos os envolvidos na ação criminosa. Com a identificação, o delegado representou pelo mandado de prisão dos criminosos, que foi deferida pela justiça.
Na manhã desta quinta-feira, os policiais cumpriram as ordens judiciais. Os dois foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.