A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, realizou na manhã desta terça-feira(14) a prisão em flagrante delito de uma mulher pelo crime de usurpação de bem da união, no porto de travessia de Guajará-Mirim ao país vizinho.
Segundo as investigações, a mulher tentava transportar ilegalmente um quilo e meio de ouro à Bolívia. O exitoso trabalho dos agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC resultou na identificação e prisão da autora, além da apreensão do metal.
Indagada, a mulher acabou confessando que tentou esconder o ouro e que pretendia levá-lo a Bolívia, sendo que, pelo serviço de transporte de Porto Velho a Bolívia, ganharia a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais).
A mulher não apresentou qualquer comprovação quanto à origem do material. Estima-se que o ouro apreendido esteja avaliado em mais de MEIO MILHÃO DE REAIS.
Diante dos fatos, a mulher foi presa e apresentada à sede da Polícia Federal, em razão do crime usurpação de bem da união.
Acho desnecessário essas prisões
O ouro já extraído msm
Era pra evitar o ouro sair do garimpo
Depois q sai não tem serventia não