Através do centro de operações, uma equipe de plantão da Polícia Militar foi acionada para chegar no final da manhã desta quarta-feira (15) ao Posto Marques no setor 08 em Jaru, onde uma denúncia anônima informou que um homem em um veículo Fiat Palio cor Prata , com sinais de embriaguez, diria, que irá à indústria da cidade matar a ex-mulher que lá trabalha e que se apresentaria para o serviço às 6:00.
Diante da denúncia, militares se deslocaram até a delegacia onde uma testemunha relatou que o homem alegaria ter sido traído e, estando armado, iria até o local de trabalho para matar a mulher.
A equipe foi até a indústria e encontrou o veículo parado, desligado, com faróis acesos, já estacionado estrategicamente para sair do local.
Dentro do Palio havia um homem que recebeu ordens de sair do veículo, mas uma busca não revelou nada de ilícito, e como ele estava visivelmente embriagado, o suspeito foi preso.
Uma busca no interior do veículo revelou uma pistola carregada com munição calibre 22 sob o tapete. Mais três cartuchos de munição do mesmo calibre foram encontrados no assento onde ele estava sentado e outro no painel do veículo.
Com o apoio de outra equipe policial, o autuado foi conduzido à Delegacia da Polícia Rodoviária Federal para realização do teste do bafômetro, que constatou 1,12 mg/l de alcoolemia.
A polícia também teve informações de que por volta da 1h do mesmo dia, o motorista dirigiu até a residência da ex-mulher, onde disse que estaria lá com outra pessoa, e outra equipe registrou uma ocorrência de invasão residencial contra ele. .
Diante do exposto, o denunciado, juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas, foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública do Jaru para as providências cabíveis.