O policial da reserva da PM identificado como Jorge, e o criminoso Matheus Yuri Ferreira Nascimento, morreram no final da manhã desta segunda-feira (09), após uma intensa troca de tiros ocorrido na Avenida Raimundo Cantuária, Bairro Agenor de Carvalho em Porto Velho.
De acordo com testemunhas, o sargento aposentado acompanhava um funcionário da empresa Dydyo em um carro modelo Strada, onde seria feito um depósito bancário no valor de R$ 48 mil reais.
Quatro bandidos armados estariam acompanhando o veículo da empresa, quando interceptaram o mesmo e anunciaram o roubo do malote.
O sargento Jorge teria reagido trocando tiros com a quadrilha, onde acabou sendo alvejado na cabeça e teve morte instantânea, já o criminoso que usava touca ninja, coturno e colete balístico foi alvejado por um policial civil que presenciou o crime, morrendo ao lado do policial da reserva.
A Polícia Militar foi acionada, isolou o local e depois passou a fazer buscas pelo restante do bando, onde um deles também teria sido baleado.
Segundo os trabalhos periciais, o policial foi morto com oito tiros e o bandido com quatro, mesmo estando de colete. Agentes da Delegacia de Homicídios deram início as investigações para chegar até os demais criminosos que fugiram.
Após o final da perícia, os corpos foram removidos pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML). Uma pistola que estava com o bandido morto foi apreendida, assim como a do policial.