A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (8/4), a Operação Lockdown, com o objetivo de combater crimes virtuais relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorreu no município de Buritis, em Rondônia.
De acordo com informações da PF, a investigação revelou indícios de que um morador da cidade estaria adquirindo, armazenando e compartilhando material de abuso sexual infantojuvenil pela internet.
Com base nas provas reunidas, a corporação solicitou ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão, além de prisão temporária, que foram cumpridos durante a operação.
Veja também:
O investigado poderá responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como aquisição, armazenamento e disponibilização de conteúdo relacionado à exploração sexual de menores, sem prejuízo de outras possíveis infrações que possam ser identificadas ao longo da análise do material apreendido.
A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente no ambiente virtual, onde muitas vezes os criminosos acreditam agir de forma impune.