Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar de Rondônia resultou na apreensão de aproximadamente 350 quilos de cocaína, nesta quarta-feira (2), no centro urbano de Alta Floresta d’Oeste. A droga estava escondida em uma residência usada como depósito e ponto de apoio para o tráfico.
A operação, batizada de Curral Novo, foi deflagrada após investigações baseadas em denúncias anônimas e informações de inteligência. A residência monitorada pelas autoridades era utilizada como base para armazenar a substância ilícita, que seria transportada em um veículo utilitário. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, uma segunda pessoa que fazia a segurança do imóvel também foi flagrada no local.
Os indícios reunidos pela equipe investigativa foram apresentados à Vara Criminal de Alta Floresta d’Oeste. Após manifestação favorável do Ministério Público do Estado de Rondônia, a Justiça deferiu a medida que autorizou a entrada na residência.
A Polícia Federal ressalta a importância da colaboração da sociedade no combate ao tráfico de drogas e outros crimes, reforçando que o sigilo das informações prestadas é sempre garantido.
A droga apreendida será encaminhada para os procedimentos legais, e os envolvidos devem responder por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.