PUBLICIDADE

Operação Serpente do Éden: PF desmantela esquema de fraudes financeiras em Rondônia e Paraná

Ação policial em Rondônia e Paraná apreende R$ 13,7 milhões em bens e valores

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (19/2), a Polícia Federal deflagrou a Operação Serpente do Éden, visando desmantelar uma organização criminosa especializada em fraudes financeiras, desvio de recursos e lavagem de dinheiro. O esquema envolvia investimentos fraudulentos promovidos por uma cooperativa de crédito.

A operação resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal de Rondônia, com alvos localizados em Machadinho D’Oeste (RO) e no interior do Paraná. Durante as buscas, bens e valores totalizando R$ 13,7 milhões foram sequestrados, sendo identificados como produto das fraudes investigadas.

Veja também:

STF prevê antecipar julgamento de Bolsonaro para evitar impacto nas eleições de 2026

(VEJA)

As investigações apontam que a ex-gerente da cooperativa utilizava sua influência para convencer os cooperados a investirem em operações inexistentes, desviando os recursos para contas de terceiros. Além dela, outros funcionários da instituição financeira estavam envolvidos, manipulando transações bancárias para dificultar o rastreamento dos valores desviados.

A Polícia Federal continuará apurando o caso para reunir mais provas e identificar outros possíveis envolvidos. Os investigados poderão responder pelos crimes de gestão fraudulenta, apropriação indébita financeira, associação criminosa, lavagem de dinheiro e outros delitos que possam ser confirmados no decorrer das apurações.

Fonte: Jornal Rondônia