Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Guajará-Mirim, Delegacia de Nova Mamoré, Departamento de Narcóticos e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, em parceria com a Polícia Civil da Bahia, desarticulou uma organização criminosa que atuava na fronteira entre Guajará-Mirim e Bolívia. A operação também foi realizada em outros estados, incluindo Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
As investigações revelaram que o grupo criminoso estava envolvido no tráfico de entorpecentes e armas de fogo, movimentando cerca de R$ 80 milhões em contas bancárias dos investigados. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e seis suspeitos foram presos em Rondônia. Em âmbito nacional, o balanço da operação resultou na prisão de 47 pessoas e no cumprimento de 78 mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil de Rondônia reforçou seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e armas, garantindo que os criminosos sejam responsabilizados e a justiça prevaleça. A ação visa trazer mais segurança à população rondoniense e de todo o Brasil.
Colabore com as investigações
A Polícia Civil lembra que a colaboração da população é fundamental para a elucidação de crimes. O sigilo das informações é garantido.
Disque Denúncia: 197 Whatsapp: (69) 3216-8940
A operação segue em andamento, e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias, conforme o avanço das investigações.
Veja também:
Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa 12 mortos e 19 feridos; veja imagens