Operação combate pesca predatória e desmatamento ilegal em Rondônia

Batalhão Ambiental prende quatro suspeitos e apreende arma, munições e motosserra em operação contra crimes ambientais em Porto Velho.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Uma operação do Batalhão Ambiental resultou na prisão de quatro suspeitos nesta sexta-feira (14) em Porto Velho. A ação, voltada ao combate a crimes ambientais, teve como foco a repressão à pesca predatória durante o período do defeso e ocorreu em uma área de desmatamento na região da Usina Hidrelétrica Santo Antônio (UHE).

A operação foi deflagrada após denúncias de invasão de propriedade e práticas ilegais de desmatamento. Durante a fiscalização no Ramal São Luís, os policiais localizaram os suspeitos escondidos em um barraco improvisado. No local, foram apreendidos uma espingarda calibre .28 carregada, cinco munições intactas, uma motosserra sem corrente e R$ 4.300 em dinheiro vivo.

Veja também:

Polícia prende suspeito durante operação contra grupo investigado por morte de policial em Rondônia

Nenhum dos detidos assumiu a posse da arma encontrada. Diante dos indícios de crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. A polícia segue com as investigações para identificar possíveis conexões com outras infrações ambientais na região.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.