Um ônibus da empresa Matrix, que fazia o trajeto entre Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO), tombou na tarde desta quarta-feira (2) no km 410 da BR-364, em um ponto crítico da rodovia conhecido como “Curva da Morte”, entre os municípios de Ouro Preto do Oeste e Jaru.
O veículo transportava 20 passageiros no momento do acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor relatou que foi surpreendido por uma carreta à frente que freou bruscamente, fazendo um “L” na pista. Para evitar uma colisão, o motorista desviou para a ribanceira à direita, fazendo o ônibus tombar em um desnível de aproximadamente cinco metros.
Outra versão, apontada por uma testemunha, é de que o ônibus teria saído da pista para evitar bater nos veículos que estavam à frente, reforçando a hipótese de manobra defensiva por parte do condutor.
Passageiros feridos
Pelo menos dois passageiros ficaram gravemente feridos, enquanto os demais tiveram apenas lesões leves. O Corpo de Bombeiros de Jaru foi mobilizado para atender à ocorrência e recebeu o apoio de uma equipe que passava pelo local. Devido à quantidade de vítimas, a Prefeitura enviou duas ambulâncias do Hospital Municipal para auxiliar no transporte até a unidade de emergência.
A PRF esteve presente no local para sinalizar a via, controlar o tráfego e dar início à apuração oficial das causas do acidente.
Veja as imagens:
Ver essa foto no Instagram