Kauan Ibanes Martins Nunes, 25 anos, morreu nesta quarta-feira (11), no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, após ter sido agredido com um golpe de enxada na cabeça. O fato aconteceu no dia 28 de abril deste ano, na Rua Dr. Gondim, Bairro Castanheiras, zona sul de Porto Velho.
Conforme informações apuradas através de Boletim de Ocorrência Policial (BOP), Kauan estava ingerindo bebidas alcoólicas com um homem, o qual não quis identificar aos policiais. Em dado momento os homens passaram a discutir e o desconhecido se apossou de uma enxada, que estava sendo usada por uma testemunha que limpava a residência.
Banner publicitário da Assembleia Legislativa
O homem então desferiu um golpe na cabeça de Kauan, causando grave ferimento. Após isto, o agressor empreendeu fuga em uma bicicleta Lotus, e não foi identificado. Uma equipe do Samu foi ao local e prestou os primeiros atendimentos ao ferido. Os socorristas estavam levando a vítima ao hospital, porém, Kauan pediu para que a ambulância parasse e ele desceu na Rua Pau Ferro com Rua Abacateiro.
O ferido afirmou que não queria receber atendimento médico e que não era para os policiais realizarem registro de ocorrência. Os socorristas do Samu então foram embora sem concluir o atendimento à vítima. O fato foi registrado pelos policiais.
Pouco tempo depois de fugir da ambulância, Kauan acabou tendo piora em seu quadro clínico e foi levado às pressas ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Ele permaneceu internado por duas semanas e acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos.
Como trata-se de homicídio, o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV).