Na madrugada deste sábado (08), um homem de 23 anos foi esfaqueado ao tentar atacar sua ex-esposa, de 38 anos, em um estabelecimento comercial localizado no residencial Cristal da Calama, na zona Leste de Porto Velho. O caso está sendo tratado como uma situação de legítima defesa.
Segundo informações apuradas, o agressor chegou ao local visivelmente alterado pelo consumo de álcool e outras substâncias, passando a insultar e ameaçar sua ex-companheira. Em dado momento, ele teria se armado com uma faca e declarado que iria matá-la.
Diante da iminente ameaça, a mulher conseguiu desarmar o ex-marido e, para se defender, desferiu um golpe de faca contra o tórax do agressor. Após o ocorrido, ela mesma acionou a Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro ao homem ferido.
O agressor foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Após receber alta, ele foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para as devidas providências legais.
O caso segue em investigação para apurar os detalhes da ocorrência e as circunstâncias que levaram ao confronto. A identidade dos envolvidos não foi divulgada pelas autoridades.