Militares são alvos de operação e presos por suspeita de levar drogas em aviões da FAB

Operação Queda no Céu investiga esquema de tráfico envolvendo aeronaves da Força Aérea; FAB afirma não compactuar com condutas ilícitas.

Por Jornal Rondônia

Atualizado em:

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quinta-feira (6), três militares da Força Aérea Brasileira (FAB) suspeitos de envolvimento com o transporte de drogas em aviões da corporação. Além dos militares, dois civis também foram detidos durante a Operação Queda no Céu, deflagrada pela Delegacia Especializada de São Gabriel da Cachoeira, município localizado a mais de 850 quilômetros de Manaus, na fronteira com a Colômbia e a Venezuela.

A região é conhecida pela intensa atividade do narcotráfico, e as investigações apontam que os suspeitos transportavam drogas regularmente de São Gabriel da Cachoeira para Manaus utilizando aeronaves da FAB. Entre os presos, está um dos responsáveis pelo financiamento da compra e transporte dos entorpecentes.

A operação foi desencadeada após uma apreensão de aproximadamente 350 quilos de drogas no ano passado, ocasião em que três militares já haviam sido presos, incluindo um soldado do Exército. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

Diante das prisões, a Força Aérea Brasileira divulgou um comunicado oficial afirmando que “acompanha o caso e corrobora com as investigações policiais em curso”. O Comando da Aeronáutica ressaltou que “não compactua com condutas que não estão de acordo com os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”.

As autoridades seguem investigando a possível existência de outros integrantes da organização criminosa e a extensão do esquema de tráfico dentro da estrutura militar.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.