Um menor de 15 anos é um dos mortos em confronto com a Força Tática na manhã desta terça-feira (31), durante tentativa de furto de uma agência do Banco do Brasil, em Várzea Grande. O outro ainda não foi identificado.
A confirmação foi feita pela Polícia Civil nesta tarde. Logo após o caso, um de seus familiares teria ido até a cena do crime e afirmado que um dos mortos era seu neto de 15 anos.
Segundo informações, o menor teria saído escondido de casa pela madrugada, se encontrado com o comparsa. Os dois então foram até a agência.
Conforme a Polícia Militar, a Força Tática foi acionada logo após os dois entrarem no banco e o alarme disparar. Testemunhas também haviam visto os dois entrando na agência.
Quando os militares chegaram, os dois estavam no telhado. Eles não obedeceram a ordem de rendição e teriam começado a atirar contra a equipe, que para se defender, reagiu.
No confronto, a dupla acabou sendo alvejada e morta. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas os dois não resistiram aos ferimentos.
O local foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez as análises na cena. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia e identificação.
Com os dois, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38 e nove munições.
Um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso.