O jovem Luís Felipe Prado da Costa, de 20 anos, conhecido como “Paquinha”, que estava desaparecido há 10 dias, foi identificado na noite de quinta-feira (7), no Instituto Médico Legal (IML). Segundo a família, o rapaz estava congelado no necrotério há cerca de sete dias.
Luís desapareceu no dia 29 de março. O jovem era usuário de drogas e, segundo a família, ele costumava sumir ao longo das semanas.
A mãe, que pediu para não se identificada, contou ao jornal, ainda na última quinta-feira (7), antes de encontrar o filho, que no final da semana passada, já havia tentado registrar o boletim de ocorrência, mas não foi possível.
“Eu procurei a polícia logo que meu filho desapareceu, mas eles me disseram que não era bom fazer o boletim agora, porque ele é usuário de drogas e esses usuários sempre somem do nada, mas eu estou desesperada”, disse à mãe.
Corpo em córrego
Segundo relatos da família, Luís foi encontrado jogado em um córrego, na última sexta-feira (1), na rua Rubi, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho.
De acordo com informações da polícia, “Paquinha” foi encontrado por um morador que acionou a Polícia Militar. A vítima, que teria envolvimento com facção criminosa também seria suspeita de roubos.
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), investiga quem teria praticado o crime contra Luís.