O criminoso Pedro Henrique Borges de Oliveira, de 18 anos, apontado pela Polícia, como o autor da tentativa de latrocínio praticada contra o vigilante Carlos Ernando do Nascimento, de 65 anos, baleado no rosto, durante um roubo, ocorrido em um superatacado, localizado na BR-364, em Porto Velho, está preso na Casa de Detenção José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, segundo apurou o jornal.
No dia do crime, Pedro Henrique trocou tiros com o vigilante, e foi atingido com um tiro no estômago, conforme apurou o jornal. Após ser baleado, ele fugiu do superatacado, levando a arma do vigilante e uma motocicleta, que também era da vítima.
Ferido, ele procurou atendimento médico e foi levado para o Hospital João Paulo II. Durante as investigações, os policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, descobriram onde ele estava internado. O delegado responsável pelo caso representou pela prisão do acusado, que foi deferida pela justiça e cumprida pelos policiais civis.
Após receber alta, Pedro Henrique foi levado para a Casa de Detenção José Mário Alves da Silva, onde cumpre a prisão decretada pela justiça.