Idoso é preso em flagrante por levantar saias e abusar de irmãs de 3 e 10 anos

Com o criminoso, polícia apreendeu máquina fotográfica com diversas fotos de crianças e adolescentes.

Por Repórte MT

Publicado em:

Um idoso de 67 anos foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (18) acusado de estuprar duas irmãs, de 3 e 10 anos, em Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá). Com ele, a polícia apreendeu máquina fotográfica com diversas fotos de crianças e adolescentes.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita ao Conselho Tutelar da cidade e repassada de imediato aos agentes. Conforme testemunhas, o idoso é vizinho e amigo da família. Esta não teria sido a primeira vez que os abusos sexuais ocorreram.

O criminoso teria levantado a saia de uma das crianças e passou a mão em suas partes íntimas. A criança o repreendeu e se afastou. O homem então avançou contra a criança de três anos e praticou o mesmo ato.

Tomando conhecimento do ocorrido, foram realizadas a diligências e elementos colhidos pelos policiais apontam que o crime realmente ocorreu, conforme narrado pelas testemunhas.

Com o homem, foi apreendida uma máquina fotográfica com diversas fotos de crianças e adolescentes. Ele também gravava vídeos das crianças por cima dos muros das casas.

Além disso, em checagem no sistema foi constatado que ele já tinha sido preso pelo mesmo tipo de crime em 2018, praticado de forma semelhante. O idoso foi colocado em liberdade em 2021 e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

O delegado Flávio Leonardo esclarece que a conduta praticada pelo suspeito configura o crime de estupro de vulnerável. “É pacífico o entendimento de que apalpar as partes íntimas de menores de 14 anos, configura, em tese, o estupro de vulnerável, sendo a violência, presumida”, afirmou.

“O suspeito segue preso e passará pela audiência de custódia da Justiça, e deverá responder pelos crimes contra as duas vítimas, em continuidade delitiva”, completou.

Fonte: Repórte MT

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.