Sob o comando da Delegada Favrizia Elias Soares, investigadores da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida – DERCCV, estão em busca do casal Wesley Patrick C. D. de 24 anos e Eslaine F. S. de 22 anos acusados da morte de Saimon Souza dos Santos de 23 anos no dia 23 de julho na Rua Mário Quintana, próximo a Avenida Imigrantes, bairro Alphaville, zona norte da Capital.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Eslaine seria ex – mulher da vítima e vinha trocand ameaças de morte com Saimon devido a guarda de um dos filhos. Ela seria a mandandte da execução a tiros do ex – marido.
Além disso, a acusada e o atual marido Wesley, eram integrantes de uma organização criminosa rival a da vítima.
Na manhã desta quinta – feira (21/09) os policiais civis da Homicídios fizeram buscas em endereços no bairo Triângulo e no Cidade Nova, porém, os acusados não foram localizados.
O casal esta com mandado de prisão temporária decretada pela Justiça.
Sobre o crime
O crime aconteceu na madrugada do dia 23 de junho, Saimon estava junto com a mulher em uma bicicleta, quando Wesley chegou em uma motocicleta Honda Bros de cor preta armado.
O acusado disfarçando, perguntou onde era o Granville e de repente começou a atirar contra Saimon.
A vítima e a esposa então caíram da bicicleta, o atirador mandou a mulher se afastar, foi nesse momento que disparou mais uma vez contra Saimon.
Uma câmera de monitoramento conseguiu captar o áudio do criminoso questionando o casal sobre onde era o Granville. Na sequência, são ouvidos sete estampidos de disparos de arma de fogo.