O final de semana em Porto Velho foi marcado por denúncias de importunação sexual. O jornal teve acesso a dois casos: o primeiro é sobre um homem que foi preso depois de mostrar o pênis para uma mulher e falar obscenidades para ela dentro de uma igreja.
A vítima relatou que o suspeito pediu para entrar na igreja em que ela estava, mas quando entrou ele começou a mostrar o órgão genital e falar palavras de baixo calão. A mulher ameaçou chamar a polícia e o suspeito saiu, mas voltou pouco tempo depois e continuou com a ação.
Constrangida e apreensiva, a mulher saiu da igreja e aguardou pela chegada da polícia. Quando os agentes chegaram, o suspeito foi reconhecido e preso em flagrante. Ele alegou que lembra apenas de ter pedido um copo de água para a vítima e não sabe de nada que aconteceu depois.
Importunação em festa
O segundo caso tem como vítima uma adolescente de 17 anos. A tia foi quem chamou a polícia, depois que a sobrinha ligou dizendo que estava em uma festa e um homem pegou em seu seio sem que ela consentisse.
Um tumulto se formou no local da festa, que é a residência do suspeito, quando a denunciante foi até o local. Ele foi preso em flagrante, mas negou para a polícia ter tocado na menina.