Na noite deste domingo, 23, um homem ainda não identificado foi morto a tiros em um bar localizado na Linha 17, BR-319, após a ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho (RO). De acordo com as informações iniciais, o suspeito esfaqueou a filha do caseiro de um sargento da Polícia Militar, o que levou o policial a reagir e disparar contra o agressor, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Sargento, que estava nas proximidades, teria presenciado a agressão e agido de forma imediata para proteger a jovem. Após os disparos, a Polícia Militar foi acionada e, junto com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constatou o óbito do suspeito, identificado posteriormente como Ediclei Lima da Silva, de 43 anos.
Veja também:
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que vai apurar todos os detalhes do ocorrido, incluindo as circunstâncias da reação do policial e o motivo da agressão. A jovem esfaqueada, que não teve sua identidade revelada, foi socorrida e não corre risco de morte, de acordo com fontes locais.
A morte de Ediclei Lima da Silva levantou discussões sobre o uso de força letal em situações de defesa e a atuação de policiais militares fora de serviço. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.