Um homem de 43 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (10) acusado de agredir e ameaçar estuprar uma mulher de 57 anos nas proximidades da ponte sobre a BR-364, em Candeias do Jamari. O crime foi interrompido por populares que presenciaram a cena e passaram a espancar o agressor antes da chegada da polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo pela rodovia quando avistou um grupo de pessoas cercando e agredindo um homem caído no chão. Com a aproximação da viatura, os agressores fugiram do local.
Veja também:
Durante a abordagem, uma mulher se apresentou aos policiais e relatou ter sido vítima de tentativa de estupro. Segundo a vítima, tudo começou após um desentendimento com o homem, que a agrediu com golpes de madeira após ela se recusar a manter relações sexuais. Ela ainda contou que o suspeito chegou a exibir o órgão genital por fora da bermuda e fez ameaças explícitas de violência sexual.
Revoltados com a cena, populares intervieram e conseguiram conter o homem com agressões físicas. A mulher sofreu lesões no braço direito e foi levada ao hospital municipal de Candeias do Jamari, onde recebeu atendimento médico.
O suspeito, que apresentava escoriações nos braços e joelhos em decorrência da reação popular, também foi encaminhado à unidade de saúde. Após a avaliação médica, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
O caso será investigado pela Polícia Civil.