Na noite desta sexta-feira (11), uma guarnição da Força Tática do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) prendeu um homem foragido da Justiça que estava tomando cerveja tranquilamente em um estabelecimento na Avenida Raimundo Cantuária, zona leste de Porto Velho. A prisão ocorreu após uma denúncia recebida pelo número de emergência 190, que informou que o foragido estava no local agindo com total despreocupação.
Os policiais se deslocaram rapidamente para o estabelecimento e encontraram o indivíduo, que foi abordado. Durante a verificação nominal, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217 do Código Penal Brasileiro. O mandado de prisão, com validade até 22 de janeiro de 2037, foi o que motivou sua captura.
O homem tentou inicialmente enganar os policiais, se identificando como “Eduardo G. da Silva” para evitar a prisão. Contudo, após a devida investigação, foi corretamente identificado como Celso Eduardo G. da Silva. Dada a situação e o risco de fuga, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e evitar resistência. O preso foi conduzido no compartimento de presos da viatura até o Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.
O acusado não apresentava lesões aparentes e se recusou a assinar a certidão de cumprimento do mandado de prisão.
Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!