O foragido da justiça Ivan G. B., de 40 anos, foi preso no final da noite de quarta-feira (01), depois de ser flagrado armado, trocar tiros com a PM e resistir a prisão nas Ruas Pedro Cabral com Teodoro Lopes, bairro Mariana, zona leste da capital.
De acordo com o relato policial, a PM recebeu denúncias que um indivíduo estaria carregando uma espingarda em uma bicicleta na Rua Petrolina, onde durante as buscas o suspeito foi visto na Rua Pedro Cabral, momento que recebeu ordem de parada, mas desobedeceu saindo em fuga.
Durante a aproximação da viatura para realizar a abordagem, o suspeito caiu da bicicleta e fez um disparo em direção aos policiais, alvejando na mão e coxa, um sargento de 52 anos, em seguida, foram feitos vários disparos em direção ao criminoso que continuava a fuga.
Foi montado o cerco com várias equipes do 5° Batalhão e o suspeito encontrado escondido na garagem de uma residência depois de subir no telhado e cair. Ivan ainda resistiu a prisão, passou nome falso e com ele foi encontrada uma espingarda calibre 28 com algumas munições.
Após descoberto verdadeiro nome, foi verificado que o foragido estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho com validade até 2038.
O criminoso ferido na mão e perna junto com o sargento foram levados até a UPA leste, onde foram transferidos ao Hospital João Paulo II para atendimento, em seguida, liberados. Ivan recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma dano/depredação, falsidade ideológica e recaptura de foragido.