FEMINICÍDIO – Sargento da PM vai a júri popular em RO acusado de matar esposa e jogar o corpo em rio

Filhas da vítima desconfiaram do crime e acionaram a polícia. Investigações apontaram que o acusado matou a vítima a tiros e jogou o corpo em um ramal às margens do rio Madeira em Porto Velho.

Por G1RO

Publicado em:

 

O sargento da Polícia Militar (PM), Gilmar de Sousa Castro, de 53 anos, vai a júri popular em Porto Velho acusado do crime de feminicídio. Ele teria matado a companheira, Lindalva Galdino de Araújo, de 52 anos, e jogado o corpo em um rio. O crime aconteceu em julho de 2022 no bairro Mariana, na capital.

Segundo a sentença de pronúncia, as investigações apontaram que o homem já tinha histórico de agressões contra a esposa. No dia 22 de julho ele a teria matado a tiros e, com a ajuda de outra pessoa, jogado o corpo no ramal Maravilha, às margens do rio Madeira.

Entenda o caso

http://jornalrondonia1.hospedagemdesites.ws/policia/sargento-da-pm-e-preso-apos-confessar-que-matou-esposa-e-jogou-o-corpo-no-rio-madeira/

O réu ainda teria dito às filhas que a mulher tinha saído de casa na noite anterior para comprar cerveja e não havia retornado. No entanto, ao perceberem vestígios de sangue na residência, as filhas acionaram a polícia.

Ainda durante as investigações, o homem confessou o crime e indicou à polícia onde havia deixado o corpo da vítima, que foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Entenda o caso

http://jornalrondonia1.hospedagemdesites.ws/policia/filha-de-mulher-morta-por-sargento-da-pm-diz-que-tiro-nao-foi-acidental-quero-justica/

Esta semana, o acusado foi pronunciado pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho. Ele vai responder pelo crime feminicídio, com agravante de ocultação de cadáver, motivo torpe, violência doméstica e recurso que dificultou a defesa da vítima. A data do júri ainda não foi definida.

http://jornalrondonia1.hospedagemdesites.ws/policia/filha-de-mulher-morta-por-sargento-da-pm-diz-que-ja-tinha-pedido-para-mae-se-separar-do-padrasto-ela-sempre-apanhava/

Fonte: G1RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.