Vicente Paulo da Costa Portela, de 24 anos, foi morto a tiros, na madrugada desta segunda-feira (21), após invadir a residência de um policial militar, no município de Candeias do Jamari.
De acordo com informações apuradas pelo jornal, o policial informou que estava em casa, dormindo, com a esposa, quando ouviu o cachorro latindo e um barulho do lado de fora do imóvel.
O policial pegou a arma e saiu para verificar o que estava acontecendo. Em determinado momento, a esposa do militar gritou para ele afirmando que tinha uma pessoa no quintal da residência. Foi quando ele viu um homem correndo em sua direção e segurando algo nas mãos. O local estava bastante escuro.
Ainda conforme o policial, ele deu ordem de parada, mas Vicente não obedeceu. O militar efetuou o primeiro disparo, o homem continuou indo em direção a ele, que precisou efetuar mais dois tiros, acertando Vicente.
Ao ser baleado, Vicente gritou afirmando que teria sido atingido e caiu próximo ao muro da residência. O policial se aproximou do homem, e percebeu que ele estava segurando a bicicleta do seu filho e um par de tênis.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, e Vicente levado para o Hospital João Pulo II. Foi constatado que o tiro atingiu o abdômen do homem.
Minutos após dar entrada no hospital, Vicente não resistiu ao ferimento e morreu.