José Carlos Pantoja da Silva, de 34 anos, foi morto com golpes de faca pela própria esposa, durante um churrasco nessa quinta-feira (12), na cidade de Aripuanã (1.050 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 17h pelo 190 para atender um caso de esfaqueamento na Vila Milagrosa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e chegou no local junto com os policiais.
De acordo com testemunha que presenciou o crime, José estava próximo a uma churrasqueira e, ao se virar para mexer na carne, foi atacado pelas costas. Logo em seguida, recebeu mais golpes e morreu no local.
Segundo a testemunha, o crime foi cometido por motivos banais e premeditado pela suspeita, que já havia ameaçado e agredido o homem diversas vezes anteriormente. Ainda segundo essa pessoa, não houve briga antes do ataque.
A agressora, de 40 anos, foi encontrada ao lado do corpo do marido. Ela foi presa em flagrante, mesmo antes de a equipe de resgate constatar o óbito. O local foi isolado para a chegada da Polícia Judiciária Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizaram os procedimentos necessários para liberação do corpo.