A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Encruzilhada, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atua no transporte de drogas de Rondônia para o Centro-Oeste do país.
Segundo a PF, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara Criminal e de Delitos de Trânsito em Ji-Paraná.
Em Rondônia, as cautelares foram cumpridas nas cidades de Ji-Paraná, Costa Marques e Nova Mamoré. Em Goiás, os policiais cumpriram mandados nas cidades de Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas de Goiás.
Também foi realizado o sequestro de bens dos investigados, com a decretação da indisponibilidade de quaisquer bens ou valores que possuam junto a instituições bancárias ou financeiras.
Durante as investigações foram realizados dois flagrantes relacionados à atividade criminosa investigada. No dia 15 de julho de 2021, um homem foi preso transportando R$ 132 mil em um fundo falso da caminhonete. Já no dia 6 de novembro de 2021, dois homens foram presos transportando 9,540 Kg de cocaína.
A deflagração da operação busca atingir financiadores e fornecedores do grupo criminoso.